domingo, 1 de maio de 2016

PROGRAMAÇÃO DO 18 DE MAIO COMEÇA A SER MONTADA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, reuniu órgãos nesta terça-feira, 19, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, para iniciar os debates sobre a programação do dia 18 de maio, data referente à campanha nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
“Juntos começamos a discutir toda a programação do 18 de maio e cada um aqui demonstrará, dentro de sua área de atuação, o que podemos fazer para o propósito da campanha. As ações envolverão todos os órgãos competentes, com audiências, palestras, seminários, blitze educativas, entre outras iniciativas”, explicou Irenice de Fátima, titular do Desenvolvimento Social e Juventude.
A previsão do Comdica é que a programação da campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes esteja totalmente definida nos próximos dias. Os eventos referentes à data devem acontecer durante vários momentos, de acordo com o que adiantou a secretária.
“O combate ao abuso, violência e exploração é necessário todos os dias, mesmo que a data referente ao tema seja o 18 de maio. A luta é contínua e árdua para que deixemos Mossoró longe desses crimes contra nossas crianças e adolescentes”, argumentou a professora Márcia Oliveira, presidente do Comdica, ao abrir a reunião.
Participaram também deste primeiro momento, as secretarias de Educação, Cultura Esporte e Lazer; de Saúde e a Secretaria Executiva de Turismo; Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, comissões do Selo Unicef e da Primeira Infância, Aldeias SOS e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário